Você está lavando seu jeans do jeito certo?

Antes de falarmos sobre a maneira ideal de lavar o seu jeans, tem algo importante que você precisa saber. A calça jeans é uma peça que pede uma lavagem menos frequente, evitando o desgaste do tecido, encolhimento e uma possível perda de cor. 

Sendo assim, o ideal é esperar pelo menos três ou quatro vezes de uso para lavar a peça e, se houver manchas muito visíveis, limpe-a individualmente. 

Agora vamos te dar todas as dicas sobre como lavar calça jeans para que a peça dure por muito mais tempo. Confira!

Como lavar calça jeans na mão? 

Lavar a calça jeans na mão é o melhor método para não danificá-la, principalmente se houver estampas, aplicações ou se for uma peça mais nova ou cara. 

Basta deixar a calça jeans de molho em uma bacia de água fria, preferencialmente de um dia para o outro.

Na água, dilua um pouco de sabão para roupas delicadas ou meio copo de vinagre branco, que é excelente para a higienização.

Depois, é só esfregar delicadamente e secar à sombra. 

Como lavar calça jeans na máquina?

Antes de colocar a calça na máquina, é importante checar a etiqueta para saber se requer cuidados específicos.

Antes de colocar na máquina, vire todas as calças do avesso, evitando o atrito da parte externa da peça com o sabão e todo o “movimento” do ciclo de lavagem, o que também ajuda a manter a cor. 

A maior parte das calças jeans pode ser lavada com sabão em pó comum e um pouco de amaciante, mas é preciso evitar os alvejantes, pois podem desbotar e danificar as fibras do tecido. 

Como lavar calça jeans pela primeira vez?  

Para evitar danos à sua peça, ao lavá-la pela primeira vez confira se há instruções de cuidados específicos, como lavar à mão, a seco ou com produtos especiais. De forma geral, o uso de sabão em pó não é recomendado nessa primeira limpeza, já que pode deixar manchas brancas ou desbotar o tecido. 

O ideal, nesse caso, é lavar a calça sozinha manualmente ou na máquina com outras calças de tons escuros, isso porque o corante azul da peça pode sair na primeira lavagem. 

Como lavar calça jeans preta? 

Para lavar jeans de cor preta e evitar a formação de bolinhas, desbotamento e manchas brancas, o ideal é sempre virar a peça pelo avesso, não usar alvejante, selecionar o ciclo suave na máquina e preferir a água fria. 

Para finalizar, algumas dicas extras de como lavar o seu jeans do jeito certo são:

  • Nunca coloque mais do que cinco calças jeans na máquina para uma única lavagem;
  • Prefira sempre a água fria para a lavagem de jeans e não use alvejantes;
  • Seque suas calças jeans à sombra, pois o sol acelera o processo de desbotamento;
  • Lave e seque a calça do lado avesso, evitando manchas e exposição direta a produtos.

Gostou das nossas dicas? Agora que você sabe como lavar calça jeans, acesse o nosso site e conheça os produtos da RI 19.

Últimas do Blog

Você está lavando seu jeans do jeito certo?
Calças jeans: modelagens diferentes deixam looks mais modernos